Após meses de muitas perdas, incertezas e apreensões, o comércio setelagoano presencia uma retomada mais sólida dos consumidores às lojas da cidade, em alusão ao Dia das Crianças.
Nesta segunda-feira (11), véspera de feriado, o movimento na Rua Monsenhor Messias, no Centro da cidade, pareceu pequeno como de muitos anos – mas em comparação aos últimos meses de pandemia, os consumidores parecem mais seguros para enfim realizar suas compras. No Shopping Sete Lagoas, o movimento é ainda maior, já que o centro de compras realiza uma campanha para as compras no feriado.
Segundo o Sindicato do Comércio de Sete Lagoas (Sindicomércio-SL), o comércio está autorizado a funcionar na terça-feira, feriado. O trabalhador que aderir ao dia de trabalho receberá acréscimo de R$ 54 e folga a ser reposta em até 60 dias.
Sete Lagoas está na onda verde do programa Minas Consciente, do governo estadual. Isso quer dizer que a maior parte das atividades está liberada ou tem restrições menos rígidas. Para a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio-MG), cerca de 45% do varejo mineiro poderá se beneficiar com o período do Dia das Crianças, que indicam também o lançamento de novos produtos para o Natal.
Filipe Felizardo