Somente neste ano de 2021, o Procon de Sete Lagoas já registrou quase 700 reclamações de consumidores apenas nos setores de produtos e serviços. Juntando todos os setores catalogados pela entidade, já foram realizados 1569 atendimentos.
Foram 1.136 atendimentos preliminares, 369 procedimentos administrativos e 64 consultas simples. O Procon Municipal também tem fiscalizado estabelecimentos diversos e pontuais, como supermercados e postos de combustíveis, com abordagens de rotina, pontuais ou por reclamação. “Devido à pandemia da Covid-19, o nosso serviço tem buscado ampliar os atendimentos progressivamente no formato eletrônico, através do e-mail institucional [email protected] e também presencial, dispondo ainda de informações pelos telefones (31) 3772-5140 ou 151″, revela Gilberto Avelar, agente do setor de Fiscalização e Reclamações do Procon.
Os setores de destaque dos atendimentos realizados estão categorizados na área Financeira, Telecomunicações, Produtos, Habitação, Saúde, Serviços Essenciais e Serviços Privados. O número de atendimentos registrados conforme os meios de consumo foram:
– Outros (Produtos e Serviços): 689;
– Estabelecimento Comercial: 492;
– Internet: 225;
– Telefonia: 144;
– Vendas a Domicílio: 14;
– Stand / Feiras / Eventos: 4;
– Reembolso Postal 1.
O Procon de Sete Lagoas fica na Rua Aracaju 42, bairro Canaã, ao lado do Hospital Municipal, com horário de atendimento de 08h30 às 16h30.
Da redação com Prefeitura de Sete Lagoas