A solidariedade aos desabrigados e afetados pela chuva em todo o estado de Minas Gerais e também no sul da Bahia rendem frutos – e ainda muita gente precisa de ajuda. O braço social da Patrus Transportes (com unidade em Sete Lagoas), o Instituto Marum Patrus está recolhendo materiais para entregar aos mais necessitados.
As coletas estão acontecendo desde o ano passado, com doações de roupas, material de lmpeza, alimentos e também quantias em dinheiro; são três mil funcionários mobilizados na campanha nas 85 unidades da Patrus Transportes. Tudo o que for arrecadado pelo instituto será destinado para a Defesa Civil do Estado e para a Cruz Vermelha, que definirão a destinação conforme as regiões mais necessitadas.
Reforçando a prática de arrecadar e doar para pessoas carentes em diferentes regiões do país, o ‘Transportando Solidariedade’ fez o transporte de doações como roupas, mantimentos, materiais de limpeza e higiene provenientes de Blumenau (SC), Fortaleza(CE), Campinas (SP) para a população do Sul da Bahia. Somente nessa ação foram entregues 35 toneladas de doações que percorreram mais de 10 mil quilômetros.
A gestora do Instituto Marum Patrus, Olga Mendes, reforça que responsabilidade social está no DNA da Patrus Transportes, nos quase 50 anos de existência da empresa. “Através dessas iniciativas observamos que se cria uma cadeia de solidariedade envolvendo não apenas os colaboradores, mas seus familiares e as comunidades como um todo. Percebemos um engajamento grande e esperamos que o exemplo se multiplique, cada um contribuindo com aquilo que pode”, observou.
Da redação com Patrus Transportes