A Defensoria Pública de Minas Gerais abrirá nesta terça-feira (1º) um mutirão de conciliação de conflitos familiares em 36 undades, incluindo Sete Lagoas. As sessões serão feitas de maneira híbrida em algumas cidades.
O Mutirão das Famílias 2022 tem como objetivo chegar a resolução de conflitos na área do direito da Família, como divórcios, guarda de filhos, pensão alimentícia, paternidade, dentre outros – o mutirão é voltado para pessoas de baixa renda, público assistido pela Defensoria Pública de maneira gratuita.
Os interessados em Sete Lagoas podem se inscrever pelo telefone (31) 3774-0104 ou pelo WhatsApp (31) 9 8464-8285, de segunda a sexta das 8h às 17h. A unidade da Defensoria Pública atende a cidade e os municípios de Baldm, Cachoeira da Prata, Fortuna de Minas, Inhaúma, Funilândia, Jequitibá e Santana de Pirapama.
O Mutirão da Família foi desenvolvido em Uberlândia no ano de 2015, estendendo para cidades de várias partes do estado, e este é o primeiro ano da iniciativa englobando Minas Gerais. A expectativa é de que aconteça 1000 sessões de conciliação até o dia 31 de março, em formatos híbrido ou presencial.
Da redação com Defensoria Pública de Minas Gerais