ao diretor executivo do Banco de Crédito Bonsucesso, Fábio Drumond, o prefeito Mário Márcio Campolina, o “Maroca” e o secretário de Fazenda, Túlio Avelar, discutiram a política do cartão de crédito voltada para os trabalhadores da cidade.
Na oportunidade, o representante da instituição bancária apresentou proposta de parceria com o município de Sete Lagoas, onde os servidores públicos municipais seriam beneficiados com o Cartão de Crédito Bonsucesso -Visa. Drumond destacou vantagens para os usuários, como a não cobrança de taxa de adesão, anuidade ou manutenção. “Temos a menor taxa de juro do mercado, chegando, no máximo, a 4,5%”, disse o diretor do banco, referindo-se a outros cartões de crédito cujos juros médios giram em torno de 11% ao mês.
A proposta, que pretende facilitar as compras do funcionalismo, será amplamente debatida, diz o prefeito Maroca: “as taxas de juros são realmente inferiores às praticadas no mercado, mas quem vai decidir é o funcionário público”, disse. O secretário de Fazenda espera apresentar o cartão de crédito do banco aos oito mil servidores até o final deste ano. “A adesão é de livre e espontânea vontade do servidor”, destacou Avelar. O banco Bonsucesso mantém parceria com órgãos e entidades do Brasil, entre eles, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, a Prefeitura de Belo Horizonte e governos do Rio de Janeiro, Mato Grosso e Maranhão.