A primeira mostra sobre Sete Lagoas aconteceu em janeiro de 2.004 em parceria com o também fotógrafo Alan Wehner e com o apoio da Rede Padrão de Comunicação. Profissionalmente, Mauricio Cardim, vem fotografando Minas Gerais há 15 anos e dessas suas viagens fotográficas já produziu mais de 70 cartões-postais de Ouro Preto, Congonhas, Tiradentes, São João Del Rei, Cambuquira, São Lourenço e Caxambu. A primeira parte da mostra “Cidades Mineiras” foi promovida em Sete Lagoas. O fotógrafo reuniu 30 fotos, sendo uma de cada município que posteriormente foi apresentada na galeria de arte do terminal rodoviário de Belo Horizonte. Suas imagens revelam as peculariedades do casario barroco e das belezas naturais de Minas Gerais.
Sua nova proposta é uma mostra com 12 quadros medindo 60cm por 1,20 m., apresentando 3 imagens de cada município. A exposição será realizada brevemente no Terminal Rodoviário de Sete Lagoas. A mostra será um meio de difundir as belezas dos lugares. O fotógrafo busca, visita e fotografa com muita emoção e profissionalismo, além de agregar valor de pertencimento na comunidade local, sendo um instrumento eficaz de educação patrimonial.
A curadoria ficará a cargo de Alan Wehner. “Para a realização desse novo empreendimento estou buscando recursos financeiros para custear as despesas. Minha proposta é fazer também cartões postais para serem distribuidos aos visitantes”, afirma Mauricio Cardim. Atualmente, o fotógrafo está apresentando uma mostra, “Cartões Postais de Mauricio Cardim”, são postais de sua autoria de várias cidades e capitais do país no Espaço Cultural das Rádios Cultura AM e Musirama FM de Sete Lagoas.