O Conselho Municipal de Defesa Social junto e prefeito da cidade, Mário Márcio Campolina, o “Maroca”, se reuniram para discutir o trânsito e a segurança
pública em Sete Lagoas. O encontro, realizado na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), discutiu também a ampliação da Guarda Municipal, entre outros aspectos. Em relação ao assunto, o prefeito confirmou a aumento do quadro efetivo de funcionários do setor com a publicação, em breve, de edital para a realização do concurso público. “Entendemos que o número de guardas existentes é insuficiente para atender Sete Lagoas. É um compromisso nosso de buscar meios de melhorar cada vez mais a segurança pública e zelar pelo patrimônio do município”, garantiu Maroca.
Os secretários de Trânsito e Transporte Urbano, Eduardo Betti, e Particular do Prefeito, Beto Andrade, também participaram do debate. Betti apresentou as mudanças que já estão operando na cidade e aproveitou a oportunidade para falar do estacionamento da Arena do Jacaré. De acordo com Eduardo, a responsabilidade pela sinalização e estacionamento no entorno do estádio é da empresa vencedora da licitação. “A prefeitura tomou medidas de segurança como a retirada de entulhos”, disse Eduardo Betti quando questionado sobre a limpeza nas proximidades do estádio e de alguns objetos, como madeiras e pedras, que poderiam ser utilizados como armas por torcedores.
da redação com informações e crédito de Magela Martins.