O programa Passando a Limpo recebeu nesta sexta-feira (11) o Chef do Ateliê da Cozinha, Colunista, Especialista na fusão dos sabores mineiros com a gastronomia internacional e Associado FIC – Associazione Estera Brasile, Henrique Burd.
O chef contou como conquistou um patamar tão elevado em sua área, por meio de treinamentos e qualificações em países do exterior, como na Itália. Apesar disso, Henrique explica como o básico para se tornar um chef de cozinha é se eforçar e buscar aprender bastante como cozinhar. “Eu cozinho desde os 15 anos, mas enverdei por outros caminhos até chegar novamente na área da comida. […] E é aqui que eu me sinto bem, que eu realmente me realizo.” ele conta.
Com um espaço muito esclusivo, Henrique atende atualmente, em Sete Lagoas, apenas pequenos grupos para levar os pratos mais exclusivos e favoritos dos seus clientes. Outra opção também ofertada é “O chef na sua casa” quando ele faz todo o trabalho onde o cliente pretende receber convidados. Dessa forma, ele garante que o jantar tenha os padrões mais elevados dentro da gastronomia e atenda as expectativas do contratante.
O Festival Enogastronômico de Sete Lagoas também é destaque no currículo do chef que comandou os pratos participantes, juntamente com o SeteLagoas.com.br. O Festival, que já concretizou sua terceira edição, tem o objetivo de fomentar ainda mais a cultura local e regional da Enograstronomia, além de dar maior visibilidade aos restaurantes da cidade que irão participar do evento.
Em um bate-papo leve e animado, Henrique contou também todos os detalhes sobre competições, seu trabalho e a importância da gastronomia para Sete Lagoas. Confira a entrevista completa no facebook do SeteLagoas.com.br!
Da Redação