Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 14, professores da rede municipal de ensino e a Prefeitura de Cordisburgo chegaram a um acordo com relação ao reajuste salarial da categoria.
A reunião contou com a presença do Sind-UTE – Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais, além do Prefeito Municipal e representantes do Executivo.
Ficou acordado que será encaminhado projeto de lei para a Câmara Municipal, estabelecendo um reajuste de 15% sobre o vencimento base dos professores da rede municipal, com efeito retroativo a Janeiro de 2022.
Anteriormente o pedido de reajuste era de 33,24%, seguindo portaria do Governo Federal. Entretanto, a Prefeitura de Cordisburgo não reconhece a medida, dizendo que esta não teria valor legal, sendo necessária a regulamentação via lei específica.
Os professores, juntamente com o sindicato realizaram assembleia que acenava para a realização de greve caso não houvesse este pagamento. A matéria completa sobre o tema pode ser lida CLICANDO AQUI.
Ao Cordis Notícias a Prefeitura de Cordisburgo disse que o reajuste só foi possível devido ao repasse de verba do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica – FUNDEB específica para a área, e ainda que se o outro percentual de reajuste for declarado legal, a administração irá segui-lo.
Segundo o Sind-UTE esta é uma vitória da classe, visto que o reajuste é o maior da região até o momento.
Com CordisNotícias