A Secretaria Municipal de Educação de Sete Lagoas já está mensurando dados e ações para melhorias no sistema de ensino na cidade, após dois meses do retorno às aulas presenciais. Além disso, o treinamento para o sistema informatizado de gestão escolar continua sendo feito e ao menos 900 professores já foram capacitados.
A gerente educacional Alexandrina Guimarães se reuniu ao longo da semana com todos os pedagogos para analisar os resultados das avaliações diagnósticas já aplicadas aos alunos nas escolas. “Por meio dessa análise, as escolas irão traçar novas estratégias de trabalho para que os alunos possam recuperar os conteúdos que porventura tenham ficado em defasagem na aprendizagem”, adianta a gerente. Ela disse que é buscado uma “gestão humanizada” dos setores da pasta com as escolas.
A secretária municipal de Educação Rosilene Teixeira acredita que será um ano desafiador. “Com a união de toda a equipe da Secretaria e de todos os professores e profissionais das escolas municipais, será possível realizar um trabalho de excelência e com ótimos resultados”, prevê.
A pasta vem realizando uma jornada de formação com mais de 900 professores ao longo desta e da próxima semana, durante todo o dia, na Faculdade Una. “Trata-se de um treinamento para a utilização do sistema informatizado de gestão escolar, promovido pela comissão de implantação do sistema”, informa a secretária Roselene.
A formação dá sequência ao encontro com gestores escolares para alinhamento de demandas e ações, realizado no último dia 8 de março, e ao ciclo de formação para a abertura do sistema informatizado de gestão escolar 2022, realizados com a participação de diretores escolares, pedagogos e técnicos da Secretaria. “Esse novo caminho é construído na singeleza do compartilhamento de saberes e no entrelaçamento de experiências. Juntos somos um. Que possamos dar o nosso melhor a cada dia, plantando sementes de paz e harmonia”, acredita Roselene Teixeira. “O propósito é mudar o jeito de caminhar na Educação Municipal”, finaliza.