Pais e responsáveis de crianças e adolescentes de Esmeraldas, região metropolitana de Belo Horizonte, condenaram o sempre lotado ônibus escolar que leva os alunos à Escola Municipal Marietta Rodríguez Suarez. O passageiro estava de pé, sem cinto de segurança. Além disso, para chegar à agência, é preciso passar pela BR-040, o que torna o trajeto ainda mais perigoso.
Estefany Mariano tem duas filhas estudando na escola, ambas no ensino fundamental. Uma criança de 7 anos que está na 2ª série está na turma da tarde, outra de 10 anos está na 5ª série, mas na turma da manhã. Nas duas ocasiões, o ônibus era o mesmo, lotado e inseguro, e piorou quando as aulas presenciais foram retomadas, relatou ela.
“A escola é longe, passa pela BR, e as crianças precisam do escolar, mas todos os dias tem um ônibus quebrado e o que circula fica muito cheio, as crianças todas juntas, pequenas e grandes, e muitas em pé, muito perigoso. Sendo que ficamos dois anos sem aula, então parece que os ônibus não tiveram manutenção nesse tempo”, diz a mãe.
Os pais afirmam que já realizaram denúncias para a empresa responsável pelos escolares, mas o problema nunca é resolvido.
A RecordTV Minas entrou em contato com a Prefeitura de Esmeraldas, que é quem disponibiliza o ônibus para os alunos, mas ainda não teve retorno.
Com R7 Notícias