O primeiro aconteceu no dia 15 de março com o setor de Biblioteca e Literatura de forma online. Nele, algumas prioridades para o setor foram sinalizadas: a realização de encontros literários por parte da Prefeitura e a abertura de editais para incentivar publicação e compra de livros de autores setelagoanos.
O segundo foi das Artes Cênicas que teve boa participação de artistas da cidade. Nesse bate-papo foram refletidas as questões sobre os desdobramentos e importância da regulamentação da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e do Programa Municipal de educação para as Artes.
Esses encontros estabelecem uma comunicação horizontal entre a Secretaria Adjunta de Cultura, o Conselho e a Sociedade Civil. São abertos e gratuitos.
Confira na agenda a data e o tema dos próximos.
Projeto de Educação Patrimonial tem programa na Rádio Câmara. “Cultura em foco” estreou no último dia 31 de março. Programa será quinzenal e vai falar das novidades da cultura da cidade, educação do patrimônio histórico e trazer convidados especiais. Outro momento do programa é o quadro “Você sabia?” que sempre trás uma curiosidade histórica do município. No programa de estreia estiveram presentes a secretária adjunta de Cultura Gislene Inocêncio e a historiadora da secretaria, Shirley Fonseca.
Com Secretaria da Cultura de Sete Lagoas