A reclamação continua: mesmo após a reportagem do SeteLagoas.com.br relatando a situação que clientes da Caixa passam ao ficar horas esperando por atendimento fora da agência da Avenida Norte Sul, pouca ação foi tomada para resolver a demora.
Filas sem o papel de “triagem”
Um leitor do SeteLagoas.com.br esteve na agência por volta das 11h50 da manhã dessa segunda-feira (16) e registrou um vídeo sobre a organização da entrada dos clientes na Caixa. Segundo o correntista, o papel com o escrito “triagem” não foi distribuído, mas uma agente do banco orientou para que ficasse em um fila do lado de fora da agência até que aguardasse atendimento.
O cliente entrou na agência e recebeu a senha às 12h37, 47 minutos após ficar esperando na fila de “triagem”. Já dentro da Caixa, o cliente/leitor foi atendido às 13h52 da tarde, mais de uma 1h20 até concluir a solicitação – mais de duas horas para acessar aos serviços.
Indignado, ele relata que mesmo sem o papel de “triagem”, a situação continuou a mesma: “Lá tem filas de acordo com o serviço prestado: FGTS, caixa, etc.. Mas a triagem acontece de todo jeito”, conta. Segundo ele, as atendentes da Caixa vão liberando a entrada do público aos poucos.
https://youtube.com/shorts/Wn62Y8jg22M?feature=share
Como o consumidor pode denunciar?
Em nota enviada anteriormente, a Caixa Econômica (que obteve lucro líquido apenas no primeiro trimestre de 2022 de R$ 3 bilhões) relatou que o processo de triagem é um atendimento qualificado antes mesmo do início do serviço de recepção ao público, iniciado às 11h da manhã – confira.
A lei 7144/2005, que determina o prazo de 15 minutos, orienta o consumidor / cliente lesado pela demora em fazer, em até dois dias da data do atendimento da agência bancária, a denúncia da infração ocorrida. Com um documento de identidade e um comprovante, ele deve produzir um termo de denúncia – a ação pode ser realizada na sede do Procon Sete Lagoas (Rua Aracaju 42, no bairro Cannan; de segunda a sexta-feira das 8h30 às 16h30) ou ligando para os telefones 3772-5140, 3773-2565, 3775-1439 ou pelo 151.
A entidade municipal é a responsável pela fiscalização, averiguação e aplicação de sanções em irregularidades da normativa municipal.
Da redação