Será realizada na próxima semana, a partir de segunda-feira (6) até à sexta (10) um mutirão entre Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), a Companhia de Habitação de Minas Gerais (Cohab) e o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) para regularização da condição de moradias construídas pela Cohab Minas.
As audiências (que serão realizadas nas dependências da DPMG) serão para negociação de débitos, emissão de escrituras e regularização de imóveis. Segundo a Defensoria, é esperada a conciliação de 170 contratos na cidade. Na sexta-feira (10) está prevista a entrega de escrituras dos imóveis.
O mutirão de audiências serão realizados das 8h às 18h, na Rua Tarcila dos Santos, nº 66. Informações podem ser consultadas pelo telefone (31) 3774-0104.
Parceria Cohab Minas e Defensoria Pública
O projeto para a regularização de imóveis populares da Cohab Minas surgiu após a entidade contabilizar mais de 33 mil escrituras para emissão. Muitas dessas ações ocorreram porque algumas das famílias proprietárias dos imóveis venderam suas casas por meio dos chamados contratos de gaveta, o que resultou na ilegalidade da posse e da propriedade.
Da redação com DPMG