Neste último mês, a Escola Técnica Municipal de Sete Lagoas (ETMSL) celebrou termo de cooperação técnica com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) para desenvolver o Projeto 1000 Futuros Cientistas, programa de extensão vinculado ao Instituto de Ciências Exatas da conceituada universidade. O objetivo é a realização de ações conjuntas ligadas ao aperfeiçoamento de atividades executadas junto à sociedade e paralelamente capacitar docentes e discentes de ambas instituições.
Entre as atividades desenvolvidas serão ofertadas oficinas de experimentos científicos, palestras e apresentação de pôsteres, com temas atuais relacionados à ciência, meio ambiente, inovação e tecnologia. Além disso, levar conceitos tecnológicos e a cultura empreendedora para a comunidade escolar da educação básica, por meio de atividades práticas elaboradas e orientadas por discentes e pesquisadores da UFMG.
“A Escola Técnica já está em negociação com essa renomada instituição para implementação de projetos e agradece a parceria, em especial ao Departamento de Química da UFMG”, comentou Cláudio Caramelo, presidente da Fundação Municipal de Ensino Profissionalizante, mantenedora da ETMSL.
Com Prefeitura de Sete Lagoas