A Gruta do Maquiné e seus arredores foram os locais escolhidos para a gravação que contou com novidades conforme antecipou Flávio Ricco, em sua coluna no R7: “Por diferentes motivos, entre eles cidades históricas e com belíssimo patrimônio, as TVs e produtoras de conteúdo estão sempre colocando Minas Gerais no roteiro de suas grandes produções. Em termos de locação, muitas possibilidades são oferecidas. E isso já acontece há décadas. Desde a semana passada, Milho Verde e Sete Lagoas, outras localidades com as mesmas características, estão concentrando trabalhos de “Reis”. Cenas da quinta e sexta temporadas”.
As gravações reuniram um grande número de figurantes de cidades como Cordisburgo, Sete Lagoas, Paraopeba, entre outras, que passaram por uma seleção a fim de possuírem características semelhantes ao local e época que são retratadas na trama.
Ainda segundo Ricco, estava foi a estreia de Mharessa Fernanda, que foi protagonista de “Todas as Garotas em Mim” e agora interpreta Ainoã, na fase jovem da personagem, realizando várias das suas cenas ao lado de Gabriel Vivan, o jovem Davi. Ainda, o ator Felipe Cardoso estreia como o rei Araúna.
A novela Reis é escrita por Raphaela Castro, com direção geral de Juan Pablo Pires.
A Gruta do Maquiné é famosa por receber gravações de grande produções nacionais. O local já foi cenário do filme “Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-rosa”, de 1970, com elenco composto pelos cantores Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléia, do capítulo final da novela “A Viagem”, de 1994, da Rede Globo de Televisão, da novela “Império”, de 2014, da também Rede Globo, entre outras várias produções.
da Redação com Cordisnoticias