Após dois anos sem os tradicionais desfiles cívico-militares por conta da pandemia de Covid-19, neste ano, os 200 anos da Independência será marcado por atos e manifestações em todo o Brasil.
Em Sete Lagoas, pelo menos três eventos já estão confirmados. A solenidade, organizada mais uma vez pela Prefeitura de Sete Lagoas – por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura – terá início às 8h com o hasteamento das bandeiras na Praça do CAT, com a presença do prefeito Duílio de Castro, Exército (4º GAAE), Polícia Militar, Pré-militares voluntários da Força Tarefa Ambiental, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal e demais autoridades.
Às 9h na Avenida Antônio Olinto acontece o desfile cívico-militar que terá as participações do Colégio Militar, da Escola Municipal Nádia Lucia com o projeto PROGEA, Escola Estadual Eponina Soares dos Santos, Escola Estadual Cândido Azeredo, Maçonaria e igrejas evangélicas, além da apresentação sinfônica da Banda Militar de Funilândia junto com o Comando do 4º GAAE.
De acordo com a Seltrans, a circulação na área central da cidade será alterada devido ao desfile e a segurança também deve ser reforçada no trecho.
Logo depois do desfile, está previsto um ato em Sete Lagoas. Na Praça da Feirinha, movimento de Direita convocou apoiadores de Bolsonaro a manifestarem a favor do presidente.
Da Redação