Está previsto para hoje, dia 13 de outubro, o início do processo de substituição do trecho da rede coletora de esgotos da rua Major Castanheira, no centro da cidade. A obra faz parte do programa desenvolvido pelo Sistema Autônomo de Água e Esgoto, e que tem como finalidade eliminar os constantes entupimentos ocorridos no local, fato que prejudica moradores e comerciantes da região.
Segundo a autarquia, a substituição na rua Major Castanheira é mais uma etapa do planejamento para recuperação do sistema de coleta de esgotos em, Sete Lagoas. Com a execução do projeto, a coleta de esgotos como os da rua Santa Luzia, no bairro São Pedro; rua Catalão, no Vale das Palmeiras; rua Randolfo Silva no Mangabeiras; rua Otoni Alves Costa, no Jardim Arizona, dentre outras irão melhorar.
Vale ressaltar que mesmo com a substituição do trecho na área central, é importante que comerciantes e usuários prestadores de serviços que envolvam o uso de óleos graxos, vindo das industriais ou por uso doméstico; devem providenciar a construção de caixas separadoras de água e óleo, protegendo as redes coletoras.
Ainda de acordo com a autarquia, o SAAE disponibiliza os projetos executivos para construção das caixas coletoras. Basta que os comerciantes e usuários os retirem no setor de engenharia localizado à rua Major Campos, nº 107, Centro da cidade.
O programa de recuperação do sistema de coleta de esgotos da cidade, também promove a construção da Estação Elevatório de Esgotos (EEE) dos bairros Belo Vale I e II. Nos locais, o SAAE construiu uma elevatória que irá receber o esgoto dos dois bairros e melhorar o funcionamento da rede.
da redação com informaçõe do Saae
legenda: construção da Estação Elevatório de Esgotos (EEE) dos bairros Belo Vale I e II