Dentro de poucos dias, começa a ser construído mais um Hotel em Sete Lagoas. Para os moradores próximos a Rua Nestor Fóscolo nos números 123 e 165, a boa notícia, confirmada pela rede Center Minas Palace Hotel, da cidade de Curvelo, será também um alívio. Segundo relatos da comunidade, o local, que há quase um ano estava abandonado, se tornou abrigo de moradores de rua e também de usuários de drogas. A movimentação, que segundo os moradores é constante, faz com que as pessoas fiquem intimidadas com a ação dos mendigos. “Vem a noite, a gente tranca a casa toda e reza para que ninguém entre aqui”, confessa uma moradora que não quis se identificar.
Ela relata que já uma de suas vizinhas teve a casa invadida por um morador de rua, mas que, não pode fazer nada. “A gente tem filhos, netos, não pode se arriscar”, completa. De acordo com outra moradora, que também não quis se identificar caso a situação não se resolva rapidamente, os vizinhos irão fazer um abaixo assinado para retirada dos “inquilinos”. “Não tem luz, não tem porta, não tem nada. Por isso eles entraram e ficaram, só que isso gera muita insegurança para gente que sai, trabalha e volta a noite”,afirma.
De acordo com a rede de hotel, a demora quanto à utilização dos imóveis foi devido a um atraso no pedido de demolição, feito a Prefeitura de Sete Lagoas. A prefeitura, por meio de sua assessoria, confirmou que o pedido de demolição já foi feito e que corre dentro dos parâmetros legais. A Center Hotel, por sua vez disse que a concessão já foi feita e que os trabalhos de demolição to terreno começarão já nesta sexta-feira. O valor total do investimento e o prazo de conclusão das obras não foi revelado.
por Cíntia Rezende
sugestão de materia e foto enviada pela moradora Cintia Soares Cabral