O Programa Passando a Limpo desta sexta (14) recebeu o comentarista político Cristiano Andrade para tratar da temática mais evidente no cenário nacional nos dias atuais, as Eleições 2022.
Juntamente com os apresentadores Wagner Oliveira e Álvaro Vilaça, o convidado debteu sobre o clima que cerca a eleição atual, onde percebe-se uma sensação de ansiedade comum a grande parte da população. No entanto, a exemplo do que ocorreu no 1º turno em Sete Lagoas onde o dia da votação correu com tranquilidade, Cristiano acredita que a pacificidade se repita no próximo dia 30 de outubro no qual se dará o 2º turno das eleições.
Cristiano pontuou que, de acordo com o que ele tem observado durante o período eleitoral, essa tem sido uma “eleição das rejeições”, ou seja, que a tendência é que o candidato que seja menos rejeitado pela maioria da população vença o pleito.
A mesa composta durante o programa debateu ainda a questão das pesquisas eleitorais não terem sido capazes de captar movimentos de última hora do eleitorado em direção às urnas, o que causou algumas supresas no resultado final. Esse é um fenômeno que tradicionalmente ocorre e pode se repetir no 2º turno, não sendo possível afirmar no momento em que sentido essas mudanças ocorreriam.
Além disso, ao longo do programa os participantes puderam apresentar suas opiniões e debater ideias sempre prezando pelo respeito mútuo, ambiente que todos desejam que seja mantido ao longo dos próximos dias até a data de 30 de outubro e também no período pós-eleitoral.
O Programa Passando a Limpo pode ser visto na íntegra aqui: