Criminosos roubaram um canteiro de obras de um loteamento, na Avenida Prefeito Alberto Moura. A suspeita é que o bando não seja de Sete Lagoas.
Dois indivíduos, armados com um revólver calibre 32 e uma pistola, chegaram perto das 20h no local e renderam o primeiro viligante. Eles perguntaram sobre o segundo vigia e, sob poder da vítima, fizeram uma ronda pelo local.
Ao encontrarem o segundo vigilante em um caminhão, os criminosos ataram as vítimas pelos pés e mãos, enquanto eram ameaçados de morte. Mas antes, um dos vigias foi obrigado a arrombar um conteiner onde estavam as chaves dos veículos e máquinas utilizadas nas obras.
Com isso, os criminosos chamaram mais dois comparsas que davam cobertura do lado de fora e estavam armados. Dali, eles avaliaram quais eram os objetos a roubar. Ao menos três caminhões e uma retroescavadeira e objetos da obra foram levados, sentido BR 040, segundo uma das vítimas. Além das ferramentas da obra, os criminosos também levaram a moto de uma vítima e R$ 740 – o veículo foi encontrado no bairro Vapabuçu.
A ação criminosa terminou por volta das 4h da manhã. De acordo com as vítimas, a localidade dos supostos criminosos seriam de Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, mas nenhum deles foram encontrados.
Da redação com 25º BPM