A chegada de uma frente fria em Minas Gerais trará chuvas intensas pelas próximas 48 horas nas regiões do Campo das Vertentes, Zona da Mata e Central (onde está Sete Lagoas). O acumulado de precipitações pode chegar até 200mm.
O alerta foi emitido na noite de quarta (4) pela Defesa Civil estadual: “Trabalhamos sempre para alertar com a maior antecedência possível sobre a possível incidência de chuvas. É preciso que estejamos preparados e atentos para evitar problemas”, comenta o coordenador do órgão tenente-coronel Sandro Corrêa. A Defesa Civil ainda aponta para que a população mantenha-se informada através dos meios de comunicação sobre eventos extraordinários.
Chuva em Sete Lagoas
A chuva em Sete Lagoas chegou nas primeiras horas do dia, constante e que terminou apenas às 7h20 da manhã desta quinta (5). Ainda é previsto mais um acumulado de precipitações para cair na cidade durante o dia, de acordo com o órgão estadual.
Como se proteger
Entre as principais dicas estão as recomendações para que as pessoas nunca se abriguem embaixo de árvores ou de proteções metálicas frágeis, que podem apresentar risco de quedas; evitem trafegar por áreas alagadas e por regiões próximas a rios e cachoeiras; e não permaneça nas proximidades de janelas, portas, canos e outros objetos metálicos.
A Defesa Civil de Minas Gerais frequentemente divulga alertas sobre chuvas em suas redes sociais (Instagram e Twitter). Além disso, é possível receber os alertas via SMS. Basta enviar o CEP para o número 40199. Dessa forma, o celular é cadastrado e o usuário receberá as mensagens automáticas comunicando eventos severos na localidade indicada.
Da redação com Agência Minas