Minas Gerais tremeu pelo menos 57 vezes no ano passado. Destes, 19 eventos ocorreram nas regiões Metropolitana e Central do estado. Isso é o que indica o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB) nessa quarta-feira (4).
“Na região de Sete Lagoas, Baldim, Capim Branco, Prudente de Morais, já foram mais de 45 eventos desde de janeiro de 2016”, disse o professor George Sand, da UnB.
Na manhã de ontem (4), moradores de São José da Lapa e de Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, sentiram tremores de terra de magnitude 2.8, com epicentro na região dos bairros Celvia, Angicos, Imperial e Caieiras.
Tremores
Sete Lagoas, na região central, tem histórico recente de tremores não explicados. O último foi em 28 de dezembro. O fenômeno teve magnitude 2.8, com epicentro na região do bairro Santo Antônio. Em novembro, mais susto e reclamações.
Em julho e em abril, os bombeiros receberam dezenas de ligações de diferentes pontos da cidade relatando tremores.
Em maio, ao menos quatro episódios foram registrados. Moradores testemunharam janelas balançando e um forte barulho, parecido com um trovão.
Com Itatiaia