Os reparos na adutora que leva água da Estação de Tratamento de Água (ETA) em Funilândia para Sete Lagoas irão levar mais tempo que o previsto. As obras para retomada do abastecimento normal já estão ocorrendo. Não foi informado prazo para a finalização dos trabalhos.
De acordo com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), foram encontrados mais avarias na adutora que rompeu na estrada que leva até à estação, além da derrubada de um poste que leva energia até o local – que no momento, está sem luz. De acordo com a autarquia, a CEMIG já foi acionada para reparar o dano na rede elétrica.
O abastecimento para os bairros da cidade que são atendidos pela ETA ainda está afetado, e o SAAE pede para que a população economize água. “Enquanto isso, a autarquia está usando caminhões-pipas para abastecer o reservatório de 10 milhões de litros do Morro São João para amenizar a situação em bairros onde já existem casos de falta de água”, diz o comunicado enviado à imprensa na manhã desta quarta-feira (11).
O rompimento na adutora que transporta água da ETA para Sete Lagoas aconteceu na manhã de terça-feira (9).
Da redação com Prefeitura de Sete Lagoas