A Prefeitura de Sete Lagoas – por meio da Secretaria Municipal de Saúde – publicou no Diário Oficial do Município (www.setelagoas.mg.gov.br/diario-eletronico) da última sexta-feira, 27 de janeiro, a convocação de mais 60 candidatos aprovados no processo seletivo para contratação de Agente de Combate a Endemias (ACE). O anúncio desta chamada foi feito pelo prefeito Duílio de Castro na quarta-feira, 25 de janeiro, como forma de garantir uma cobertura desses profissionais em todas as regiões da cidade ainda em fevereiro.
Também foram convocados para o treinamento mais 14 candidatos aprovados para o cargo de Agente Comunitário de Saúde (ACS) que vão atuar nos bairros Aeroporto, Verde Vale, Bouganville, Canadá, Cidade de Deus, Esperança, Kwait, Monte Carlo, Morro do Claro, Nossa Senhora das Graças, São Cruz, Santo Antônio e São João.
Os relacionados para o cargo de ACE devem se apresentar para o curso de formação introdutória que será realizado entre os dias 13 e 17 de fevereiro, de 8h às 12h e de 13h às 17h, na sala 106 da Faculdade UNA (av. Secretário Divino Padrão, 1411, Santo Antônio). Já os convocados no cargo de ACS fazem o curso na Faculdade Unopar (rua Monsenhor Messias, 94, Centro) também de 13 a 17 de fevereiro de 8h às 12h e 13h às 17h.
Todos os ACS que passarão a integrar as equipes da Secretaria Municipal de Saúde brevemente serão pagos com recursos próprios da Prefeitura. “Essas convocações são importantes para diminuirmos os índices de doenças como dengue, leishmaniose, etc. Com mais esse reforço no número de agentes de combate a endemias, cobriremos 100% do território do município. A população pode e deve colaborar, reduzindo os focos que possam provocar essas doenças e recebendo bem os agentes em suas casas. Seguimos melhorando cada vez mais a prestação dos serviços públicos, principalmente na área da saúde”, comentou o prefeito Duílio de Castro.
Outros 180 profissionais assumiram a função no fim do ano passado. “Antes do processo seletivo tínhamos 190 agentes. Agora, passaremos para 240 profissionais. Assim, teremos ciclos de visitas mais curtos e frequentes, sem os rodízios que eram feitos antes”, completa a coordenadora da Vigilância Epidemiológica Municipal, Maria Tereza Rodrigues.
Com Prefeitura de Sete Lagoas