Desde a manhã desta sexta-feira (17) a Polícia Federal está nas ruas para cumprir mandados de busca, apreensão e prisão ligadas à oitava fase da Operação Lesa Pátria, por conta dos atos de terrorismo praticados por bolsonaristas em 8 de janeiro. Sete Lagoas tem um alvo que está a ser buscado.
Em contato com a reportagem do SeteLagoas.com.br, a Polícia Federal não confirmou a prisão do indivíduo, em balanço que será informado ainda nesta sexta, mas que sua prisão será preventiva, à disposição da justiça.
Além da cidade, quatro outros municípios estão com efetivos da corporação: Capinópolis, São João del-Rei, Uberaba e Uberlândia. São ao todo 46 mandados de busca e aprensão e 32 de prisão preventiva nos estados da Bahia, Rio Grande do Sul, Paraná, Rondônia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, São Paulo e Distrito Federal.
Setelagoano está foragido na operação
Em 14 de fevereiro, a Polícia Federal buscou, em sua 6ª fase da Operação Lesa Pátria Alcimar Francisco, empresário de Sete Lagoas, que estava foragido. Ele liderou o acampamento de bolsonaristas na porta do 4º GAAAe logo após a vitória nas urnas do agora presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) e levou pessoas para Brasília em ônibus no mês de janeiro.
Desde o início da busca da PF pelos responsáveis dos crimes de terrorismo que Alcimar não é visto na cidade. A Polícia Federal não confirmou se ele é o alvo desta 8ª fase.
Da redação