Com 13 votos favoráveis, a chapa encabeçada por Toninho Rogério (PMDB) venceu as eleições para presidência da Câmara Municipal de Sete Lagoas, durante o Biênio 2011-2012.
De acordo com informações da Casa, a votação foi marcada por muito tumulto e polêmica, sendo que a primeira delas foi à desistência da outra chapa que concorreria ao pleito.
Segundo informado, o Vereador Caio Dutra apresentou um requerimento alegando divergências entre a Resolução que autorizou a realização da eleição e o Regimento Interno da Casa Legislativa.
A votação chegou a ser interrompida para analise, porém, no retorno da sessão Caio anunciou que deixaria de concorrer junto a chapa. Apesar da confusão, Toninho ganhou 13 votos e foi eleito por unanimidade.
O futuro presidente da Casa Legislativa, que já esteve no cargo entre os anos de 2005 e 2006, afirma que uma de suas metas durante a administração será o término da construção do prédio sede da Câmara Municipal, iniciado no ano de 2008. “Isso vai gerar ao Poder Legislativo significativa economia, que poderá ser revertida em projetos que tragam benefícios à comunidade”, disse.
Outra meta de Toninho é a realização de um concurso público para provimento de servidores nas diversas áreas de atuação e setores da Câmara Municipal. “Iremos dar prosseguimento aos estudos já iniciados para elaboração do Plano de Cargos e Salários dos servidores, em consonância com o concurso que há 16 anos não é realizado. Precisamos tomar estas medidas e preparar a Câmara para a sua nova sede própria”, disse.
Confira como ficou a composição da nova mesa da Câmara:
Presidente: Toninho Rogério (PMDB)
1º Vice-presidente: Claudinei Dias (PT)
2º Vice-presidente: Dalton Andrade (PT)
1º Secretário: Renato Gomes (PV)
2º Secretário: João Pena (PMDB)
da redação com informações e foto da Câmara Municipal