O eterno trapalhão Zacarias, natural de Sete Lagoas, será o homenageado da Galeria Myralda entre os dias 14 de dezembro e 25 de fevereiro com a exposição, “O Camarim do Zaca”. Durantes os dias, o local recebe um pouco da história do artista Mauro Faccio Gonçalves, que dava vida ao personagem.
As homenagens marcam os 20 anos da morte do artista que em suas passagens pela televisão, fazia questão de falar que era sete-lagoano. Na exposição, será possível ver objetos pessoais de Zacarias, que contam um pouco da trajetória do ator.
O curador da exposição, o também artista Demétrius Cotta, vem costurando esses elementos há dias, recompondo-os na galeria e recriando a intimidade de Mauro Gonçalves, junto às obras de arte dos oito artistas participantes: Bruno Fonseca, Capucci Junior, Claudio Martins, Erlei Pereira, Josemmar Eduardo, Leandro Lupiano, Lidiane Soares e Sueli Helena.
A abertura será na próxima terça-feira, dia 14 de dezembro, na Galeria Myralda, às 20hs, no primeiro andar da Casa da Cultura. “O Camarim do Zaca” vai ficar exposto até fevereiro. A entrada é gratuita.
da redação com informações da SECOM/Prefeitura de Sete Lagoas