Já com 100% da sua capacidade comercial pronta e com a ala residencial em processo avançado de construção, o Shopping Central de Sete Lagoas já tem data prevista para a inauguração; abril de 2011.O centro comercial, pensado para abrigar lojas de preços populares, vai contar também com mais dois anexos contendo 78 apartamentos residenciais e também um prédio de seis andares que poderá abrigar restaurantes, academia e áreas de lazer.
Conforme o idealizador do projeto e dono do estabelecimento, Múcio José Reis Junior, o centro irá trazer muitos benefícios a Sete Lagoas, tendo em vista que a cidade vem passando por um processo de expansão econômica. “Diferente do que algumas pessoas pensam o novo shopping central não concorre diretamente com o shopping nem com outros comércios centrais. Ele na verdade dá a oportunidade de reunir em um só lugar os vendedores que ficam espalhados pelo centro”, explica.
Segundo Ricardo Barros, responsável pela empresa Zags, que administra o local, o projeto de junção da área residencial com a área comercial, pensado há 16 anos é inovador para a cidade. “O Boulevard Shopping em Belo Horizonte, inaugurado em outubro, segue o mesmo estilo e já é um sucesso”, afirma.
De acordo com informações de Múcio Reis, a obra total está avaliada em R$40 milhões, sendo que a capacidade de receber os chamados “pontos comercias”, varia de 80 a 90 lojas. Neste momento as obras se encontram em fase de acabamento, onde a empreiteira realiza a instalação elétrica e a colocação do piso. A data exata da inauguração ainda não foi confirmada.
Cíntia Rezende
da redação