A causa animal é, literalmente, uma política pública de grande destaque na Prefeitura de Sete Lagoas. O trabalho que tem ótima avaliação da comunidade vai ficar ainda melhor. O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) está recebendo uma completa reforma em toda sua estrutura. O prefeito Duílio de Castro e o vereador Ismael Soares vistoriaram o serviço na manhã desta sexta-feira, 23 de junho, quando revelaram projetos ainda mais abrangentes para o setor.
Desde o início da atual gestão municipal, o CCZ recebeu várias melhorias. A unidade é o ponto central de um trabalho assistencial que já realizou, por exemplo, mais de 6 mil castrações em apenas três anos. “Esse investimento faz parte de um cronograma do nosso programa de governo que vai transformar o CCZ em um hospital veterinário público. O próximo passo será a reforma e ampliação do canil, outro projeto que já está sendo licitado. Já fizemos muito e vamos fazer muito mais pela causa animal”, comentou Duílio de Castro.
O CCZ foi fundado há 20 anos, mas só na atual gestão ganhou a atenção que merece. A reforma vai renovar a estrutura e ainda permitir que importantes serviços sejam ampliados. “Vamos consertar os telhados, fazer pintura e reforma em vários setores. Além disso, vamos ampliar a castração que foi dimensionada para cinco procedimentos e atualmente recebe até 30. Agradecemos ao prefeito Duílio e ao secretário de Saúde Dr. Marcelo Fernandes por este olhar diferenciado. Toda nossa equipe está se sentindo privilegiada com toda esta atenção”, agradeceu Patrícia Silveira, coordenadora do CCZ.
O CCZ ainda é responsável por vários projetos itinerantes quando leva atendimento veterinário e principalmente realizando castrações – por meio do Castramóvel, mensalmente em várias regiões da cidade. As castrações gratuitas também podem ser agendadas pelo LINK a partir do dia 15 de cada mês. Outro destaque é a realização de feiras de adoção onde os animais disponibilizados estão devidamente castrados, vacinados (Múltipla Nacional e Antirrábica), vermifugados, microchipados e testados negativo para leishmaniose. Informações pelo telefone 31) 3771-5796 ou e-mail controlepopulacionalccz.saude@
Com Prefeitura de Sete Lagoas