Está previsto para hoje, a apresentação aos prefeitos, secretários municipais de Turismo, presidentes e gestores das Associações de Circuitos Turísticos, o resultado da média Minas Gerais do Estudo de Competitividade Turística dos 17 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional.
Sete Lagoas foi uma das cidades que recebeu o estudo, além de Santana do Riacho; Poços de Caldas; São Lourenço; Maria da Fé; Capitólio; Araxá; Juiz de Fora; Monte Verde, distrito de Camanducaia; Caxambu e Caeté. Neste ano, foram incluídos no programa os municípios de Uberlândia, Ipatinga, Itabira, Brumadinho, Governador Valadares e Montes Claros.
De acordo com a Secretaria Estadual de Turismo, os Destinos Indutores são aqueles que possuem infraestrutura básica e turística, com atrativos qualificados, e ferramentas para atrair e/ou distribuir fluxo de turistas para seu entorno, dinamizando a economia da região.
O estudo foi realizado com o objetivo traçar um diagnóstico detalhado e avaliar o grau da competitividade turística dos destinos, tendo como foco os princípios da sustentabilidade. Em Sete Lagoas, uma parte do estudo foi realizado entre os dia 30 de agosto e 3 de setembro. A cerimônia será realizada a partir das 15hs no Auditório Pirita, Minascentro, localizado na Rua dos Guajajaras, nº 1022, Centro, Belo Horizonte.
da redação com informações da Secretaria de Estado de Turismo