Dentro de pouco tempo os sete-lagoanos poderão ver o começo da obras de mais 1500 casas do Programa Minha Casa Minha Vida, na região do Bouganville. Os documentos para a viabilização do projeto passam pela avaliação da prefeitura e caso seja aprovado, já em janeiro a construtora Copermil poderá iniciar as obras.
Com a instalação de sistema de energia solar, calçamento poliédrico das vias públicas e acabamento, como meio fio, sarjeta e boca de lobo as 377 casas que do programa Minha Casa, Minha Vida, em Sete Lagoas entram em fase final de acabamento. A captação inteligente de energia, que não polui o meio ambiente, é uma exigência da Caixa Econômica Federal e até mesmo os chuveiros já serão instalados nas casas.
Um dado interessante, é que em outubro deste ano 22 mulheres das regiões do Kwait e Iraque se formaram no curso de pedreiro, com ênfase em acabamentos. De acordo com a Copermil essa mulheres já atuam na construção das casas do programa Minha Casa, Minha Vida.
Segundo construtora, as mulheres iniciarão o trabalho no dia 3 de janeiro e ficarão até o final das obras, em junho. Caso sejam aprovadas as outras casas, elas também irão trabalhar nas obras na região do Bouganville.
da redação com informações da SECOM/Prefeitura de Sete Lagoas