Warning: Undefined array key "file" in /home/u403718124/domains/setelagoas.com.br/public_html/wp-includes/media.php on line 1768
A Justiça de Sete Lagoas condenou recentemente o banco Bradesco a indenizar um idoso que foi lesado por estelionatários após movimentação irregular em sua conta corrente. De acordo com a decisão, a instituição financeira não forneceu a segurança necessária para o cliente.
O caso foi julgado pelo Juizado Especial Civil da comarca da cidade, em segunda instância. Conforme o veredicto do juiz Frederico Bittencourt Fonseca, o banco terá que restituir R$ 2.200,00 com juros e correções.
O magistrado apontou que o Bradesco é responsável, mesmo sem culpa ou dolo, pelas fraudes que acontecem com os correntistas, dentrou ou fora da agência. Ademais, a movimentação da conta era diferente do padrão efetuado pelo idoso – a instituição alegou que a operação foi autorizada via senha e biometria, mas não apresentou provas de que a ação não foi realizada de maneira habitual.
Este é mais um processo que o Bradesco é condenado por falhas de segurança. A instituição financeira deverá indenizar uma idosa de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, em R$ 15 mil após ter sido enganada por dois homens que se diziam funcionários do banco e furtaram sua aposentadoria. O caso aconteceu em agosto de 2021 e o julgamento foi favorável à idosa em primeira e segunda instância.
Da redação com Plantão Regional 24h e G1