A Semana do Folclore de Sete Lagoas completa este ano sua 36ª edição e aborda uma importante e tradicional discussão para a cultura da nossa cidade. Este ano, mais uma vez, a Semana do Folclore será realizada concomitante à 9ª Jornada do Patrimônio Cultural, um evento do calendário oficial do Instituto Estadual de Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha). O tema deste ano é “Caminhos Gerais: Itinerários e Rotas do Patrimônio Cultural Mineiro”.
O evento vai de 18 a 31 de agosto com extensa e variada programação, incluindo terço em louvor à Santa Helena, reabertura do Casarão, apresentações de quadrilha, Folia de Reis, capoeira e a tradicional Missa Conga. “Além das apresentações, também será realizada uma exposição de trabalhos escolares sobre folclore e de fotos do Coletivo Interiorizar no Casarão Nhô Quin Drummond”, conta a historiadora do Município, Shirley Francisca.
Missa Conga
No sábado, 26, às 18 horas, será realizada a tradicional Missa Conga, em frente ao Casarão. O evento contará com a presença dos folcloristas e é aberto ao público. “Estamos muito satisfeitos em poder realizar mais uma edição da Jornada e da Semana do Folclore, reforçando nosso compromisso com a tradição cultural e religiosa da cidade. Ainda mais agora, com a reabertura do nosso Casarão. Todos são bem vindos a essa festa”, convida o prefeito Duílio de Castro.
PROGRAMAÇÃO
6ª Semana do Folclore de Sete Lagoas / 9ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais
Caminhos Gerais: Itinerários e Rotas do Patrimônio Cultural Mineiro
Local: Serra de Santa Helena
18/08 – Terço em Louvor à Santa Helena – 19h
Local: Praça Tiradentes / Centro Cultural Nhô-Quim Drummond (Casarão)
23/08 – Reabertura do casarão – 19h
25/08 – Apresentações da Quadrilha Poeirinha e Folia de Reis – 19h
26/08 – Roda de capoeira – 8h às 12h
26/08 – Missa Conga – 19h30
23/08 a 31/08 – 8h às 16h – Exposição sobre Folclore com trabalhos escolares e fotos do Coletivo Interiorizar
Com Prefeitura de Sete Lagoas