A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) realizou nesta quarta-feira, dia 5 de janeiro, uma vistoria em uma casa, localizada na Rua Mateus Leme, no bairro Padre Teodoro, onde há dias um muro desabou, deixando quatro crianças feridas.
No local, oito trabalhadores retiraram o restante da terra que sobrou após o acidente, a ainda protegem a área com cimento e lona, desviando o curso da água das chuvas. De acordo com a prefeitura de Sete Lagoas, a medida preventiva é acompanhada de cortes de árvores que podem representar risco de queda sobre muros e rede elétrica, além de vistoria técnica e intervenções nas residências vizinhas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma das casas estava localizada acima da outra residência, e com as chuvas o muro desabou sobre uma das moradias, destruindo pelo menos dois dormitórios e a cozinha.
Ainda de acordo com informações dos bombeiros, a família que residia no local era composta por 12 pessoas. As crianças feridas foram atendidas pelo Samu e encaminhadas para o hospital para serem avaliadas.
da redação com informações da SECOM/Prefeitura de Sete Lagoas