Uma orientação do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), determinou que todas as unidades do Sistema Nacional de Emprego de Minas Gerais (Sine-MG), deixem de emitir as carteiras de trabalho.
A medida, tomada por tempo indeterminado, acontece para que o novo sistema digitalizado, implantado pelo MTE, seja primeiramente consolidado dentro das unidades do ministério em cada cidade.
De acordo com a pasta, logo após a atualização do sistema, as unidades do Sine voltarão a prestar o serviço normalmente. De acordo com informações do Sine de Sete Lagoas, localizado na Avenida Raquel Teixeira Viana, número 771, Canaan, há mais de 5 anos o serviço de emissão das carteiras não é realizado no local.
Já a unidade do Ministério do Trabalho em Sete Lagoas, informou que as alterações na carteira de trabalho ocorreram para maior segurança, tendo em vista que a confecção da mesma deixou de ser manual e passou a ser digitalizada. “Antes era preenchido a mão e agora é como um passaporte. Até a foto a pessoa pode tirar na hora”, afirma a gerente do Ministério na cidade, Maria Aparecida Guimarães.
Por mês, o órgão emite, somente para os trabalhadores locais, cerca de 800 novas carteiras de trabalho.O MT fica localizado n Rua Dr. Chassin, nº 403, Centro.
da redação com informações da Sedes e do MT de Sete Lagoas