Em função do intenso período de chuvas, o Corpo de Bombeiros de Sete Lagoas informou que o número de ocorrências de queda e de situações de risco envolvendo árvores, vem aumentando consideravelmente.
A corporação informou também que ainda não há uma estatística precisa sobre o real avanço das ocorrências na cidade. Segundo a assessoria de comunicação dos bombeiros, somente em dezembro foram registradas 25 ocorrências referentes a desastres com árvores. Ainda de acordo com os bombeiros, o número está bem acima do esperado para o período.
A maioria dos bairros da cidade sofrem com a queda das árvores devido à idade avançada das mesmas e a falta de podas e manutenção. Entre os bairros com maior ocorrência de árvores caídas estão o São Cristóvão, Centro, Jardim Arizona.
Vale lembrar que caso haja algum problema com as árvores em Sete Lagoas, o morador podem chamar o Corpo de Bombeiros para uma avaliação. Caso seja constatado o perigo, será realizado o corte. Caso seja necessária somente a poda, será contatada a secretaria de Meio Ambiente.
Cíntia Rezende