No dia 12 de outubro, durante uma viagem em Paris na França, uma família de Sete Lagoas enfrentou uma tentativa de assalto. Fernanda Mara, delegada responsável pela Delegacia de Homicídios e Combate ao Tráfico de Drogas e familiares passaram por um momento de perigo numa estação de metrô, onde foram cercados por uma quadrilha de batedores de carteiras. Ao SeteLagoas.com.br a delegada relatou como foram os momentos de tensão.
Segundo a delegada, ela avistou cinco jovens entre 13 e 18 anos e o filho dela ainda teria visto mais um.
“Achei estranho quando fomos entrar no trem e eles me acompanharam. Tentei mudar a entrada três vezes e eles me acompanharam. Quando eu entrei no trem, já estava cercada por eles. Não tinha como sair. Tentei me virar e a mão de um deles já estava dentro da minha bolsa! Segurei a mão dele com força e comecei a gritar. Meu marido veio correndo e eles se assustaram. Aí consegui me afastar. Meu filho estava comigo e quando eu gritei, ele se afastou imediatamente”, conta Fernanda.
“Fiquei com receio de eles nos atacarem mas meu marido ficou entre mim e eles. Quando o trem parou eu gritei para eles saírem do vagão. Foi quando saíram correndo”, acrescenta.
Fernanda é esposa do Promotor de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais, Flávio César. Eles estavam viajando com o filho Rafael e sua filha Camila, comemorando o aniversário de 15 anos da jovem.
De acordo com o relato de Flávio, enquanto Fernanda e Rafael se dirigiam para o vagão traseiro, ela notou a movimentação suspeita dos assaltantes. Devido à sua experiência como delegada, ela se preparou para proteger seu filho.
Fernanda disse ao SeteLagoas.com.br que os bandidos ficaram apreensivos, temendo possíveis agressões. Pediram para não serem agredidos e para que a delegada e seu marido não se aproximassem deles. A família não acionou a polícia, mas o condutor do trem fez um anúncio pelo microfone sobre a presença dos indivíduos após o ocorrido.
Assim que o marido percebeu a situação, agiu prontamente afastando os assaltantes. Apesar do local estar lotado, nenhuma assistência foi oferecida, forçando a família a enfrentar os ladrões por conta própria. Depois disso a família retomou sua viagem com segurança.
{module[1466]}
O ocorrido veio a conhecimento público após o Promotor de Justiça postar no Instagram um vídeo que tinha feito para alguns amigos recentemente.
“Você tem que estar sempre atento ao movimento das pessoas e não subestimar o agressor. Felizmente não levaram nada e não me machucaram, mas penso nos idosos sozinhos e também nas pessoas que tiveram os seus pertences levados, muito triste a situação!”, reflete a delegada após os acontecimentos.
Da Redação, Maria Eduarda Alves.