O Corpo de Bombeiros de Sete Lagoas continua a divulgação da campanha contra o uso do cerol durante o período de férias. Apesar do freqüente aviso sobre os riscos da utilização do cerol; composto feito por meio da mistura de cola e vidro moído, Sete Lagoas está a frente de outras cidades, visto que desde o mês de agosto do ano passado não registra nenhum caso de acidente com o composto.
Os dados foram divulgados pelo Corpo de Bombeiros da cidade, que também informaram que no município são feitas visitas a todas as áreas propícias a utilização da pipa para evitar o uso incorreto do brinquedo.
A mobilização que acontece em todo estado, e tem suas ações intensificadas durante o período de férias, época em que a utilização de pipas é maior.
Vale lembrar que desde sua sanção em 15 de julho de 2002, a Lei 14.349, proíbe o uso de pipas com linha cortante em áreas públicas e comuns em Minas. Quem for pego descumprindo a decisão pode ser multado em até R$ 1.500,00 além de ter a incineração de todo material apreendido.
Entre os anos 2005 e 2009, o Hospital Municipal João XXIII registrou 211 casos de vítimas do uso do cerol. De acordo com a Secretaria Municipal de Sete Lagoas, na cidade os dados estatísticos referente aos acidentes com o cerol não são especificados e acabam entrando junto a outros casos.
da redação com informações do Hospital Municipal João XXIII