Sete Lagoas já faz parte do projeto financiado pelo Banco Internacional de Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD). O protocolo de intenções para se criar a “Rede Municipal de Empresas Inovadoras”, foi assinado mês passado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), e governo mineiro, através da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia.
De acordo com projeto, será feito o mapeamento das organizações via consultoria especializada a ser contratada pela SMDET. Profissionais visitarão as instituições de Sete Lagoas em busca das novidades a serem apoiadas.
Na prática, caso uma empresa local seja reconhecida como inovadora e passe a fazer parte da Rede, ela terá financiamentos facilitados, menores taxas de empréstimos, recursos estaduais e federais para expansão.
Os empresários interessados em saber mais a respeito da “Rede Municipal de Empresas Inovadoras” podem procurar a SMDET de segunda a sexta-feira, de 8 às 17h30, na rua Fernando Pinto, 137, Centro. Telefone: 3771-6281.
da redação com informações da SECOM/Prefeitura de Sete Lagoas