Uma pesquisa realizada neste ano pelo Núcleo de Estudos Econômicos e Sociais – NEES do Centro Universitário de Sete Lagoas – UNIFEMMM revela uma ligeira queda na geração de empregos na cidade durante o mês de dezembro, se comparado com o mês anterior.
De acordo com os dados, foram menos 58 vagas de emprego formal criadas na economia municipal. A queda fez com que a cidade ocupasse a 28ª posição de maior geração de emprego no ranking estadual de municípios com mais de 30 mil habitantes.
Na comparação com o ano passado, o número de demissões foi bem menos que o visto em 2009. Segundo a mesma pesquisa realizada no ano passado, Sete Lagoas, havia registrado uma recuo de 186 vagas de emprego formal na economia municipal em dezembro, o que representou o primeiro mês de saldo negativo nas contratações via carteira assinada, após as contínuas elevações do emprego formal registradas a partir de julho de 2009 até novembro deste ano.
Segundo Adriana Noce, coordenadora do NEES, no ano de 2010 foram geradas 4.377 vagas em Sete Lagoas. Os destaques desse período foram o setor de Serviços, com a criação de 1.503 postos, setor de Indústria de Transformação com 1.425 e o Comércio com 1.237, crescimento de 8,75% em relação a janeiro deste ano. Confira a pesquisa completa através do site do UNIFEMM.
Os interessados em conferir a pesquisa completa sobre o município podem acessar o site aqui e obter mais informações.
da redação com informações do Unifemm