Uma pesquisa feita entre os dias 15 e 16 de janeiro desse ano em nosso Instagram, mostrou que a maioria dos participante não está satisfeita com a qualidade do atendimento no comércio de Sete Lagoas. Dos 525 votos, 7% consideram o atendimento ótimo, 26% bom, 35% ruim e 32% péssimo. Para saber possíveis causas dessa avaliação e o que lojistas e vendedores podem fazer para melhorar o atendimento, nossa reportagem entrevistou representantes da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Sete Lagoas (CDL).
Thaynara Santos, supervisora admnistrativa da CDL conta que uma queixa comum dos clientes é a sensação de abandono durante o momento da compra: “Você chega na loja e tem que esperar ele te notar para ter o atendimento. A atenção de acolher o cliente quando ele chega é muito importante”.
Para Vanessa Miranda, gerente executiva da CDL, é fundamental que os clientes repassem para as empresas suas avaliações acerca do atendimento. “Eu falo que quando a gente reclama, é porque quer continuar sendo cliente. Tem que ter uma comunicação clara passando para a empresa qual foi a experiência negativa”, pontua Vanessa Miranda. Ela ressalta também que as empresas precisam absorver tal avaliação e saber trabalhar internamente em que melhorar.
Outras medidas levantadas pela CDL são o alinhamento entre gestores e colaboradores perante a cultura da empresa e o investimento em capacitações. É preciso que todos conheçam a missão, valores e objetivos do local de trabalho e que também busquem – tanto líderes quanto vendendores da linha de frente – conteúdos voltados ao processo de venda.
A CDL oferece ao longo do ano vários cursos de capacitação para esse tipo de público. As divulgações podem sem acompanhadas na rede social da instituição (Instagram @cdlsetelagoas) e também consultadas diretamente através do telefone (31) 3779 8800. A CDL fica na Avenida Getúlio Vargas (orla da Lagoa Paulino), Centro, nº 111, 3º andar.
Aqui no SeteLagoas.com.br você também acompanha notícias sobre cursos de empreendedorismo, marketing, vendas, vagas de emprego e outros em nossa seção de Oportunidades.
Confira a reportagem completa:
Da Redação, Vinícius Oliveira