Uma chapa única concorrerá às eleições do Sindicato dos Metalúrgicos de Sete Lagoas, a ser realizada na próxima semana. A “Chapa Novos Tempos” propõe “melhorias nas condições de trabalho e na manutenção de conquistas históricas” em um cenário de cortes no repasse para a entidade de classe.
Os sindicatos em todo o Brasil sofrem com o corte drástico de seus custeios, como a perda de 60% do imposto sindical, e para isso, a chapa convoca a categoria para atuar na luta contra a perda de direitos como o abono natalício, 13º salário, participação nos lucros, licença paternidade e maternidade estendida, adicional de férias e horas extras.
Mesmo com o baixo número de associados, o sindicato mantém uma equipe robusta de profissionais dedicada à saúde e bem-estar dos trabalhadores e seus familiares. A Chapa Novos Tempos reitera seu compromisso com a manutenção dos direitos fundamentais e a busca por condições de trabalho mais justas e equitativas.
As eleições para a nova diretoria acontecerão nos próximos dias 7 e 8 de março. “A Chapa Novos Tempos convida a categoria a apoiar sua candidatura e juntos fortalecerem a luta por um futuro melhor para todos”, diz o grupo, em nota enviado à imprensa
Da redação