No dia 14 de abril a ARASCIAT (Associação de Resistência Afro Brasileira Socio Cultural Ilè Asé T’Nanã) promove a 17° edição da Feijoada da Mainha, evento mensal que tem como objetivo arrecadar fundos para a manutenção da casa e proporcionar um dia de lazer e diversão a preços acessíveis.
A feijoada é preparada por Mãe Cintia T’Nanã e servida a partir das 11h, na Av. Higino Lopes Pereira – 51 Bairro Boa esperança.
O SeteLagoas.com.br entrou em contato com Cintia Lima Tito, líder religiosa no terreiro ilê axê t”nanã em Sete Lagoas, que nos conta mais sobre a história do evento:
“A Feijoada da Mainha surgiu de uma ideia minha com a ARASCIAT, que para além de uma feijoada é um movimento de vontade de se mostrar resistência, mostrar o que tem de melhor em nosso terreiro, em meio a tanta discriminação, abrindo nossas portas para um momento com os filhos de santos, suas famílias e para a sociedade, essa 17° edição já é um sucesso. No começo faziamos de 3 em 3 mêses e agora fazemos todo mês. Estamos aberto a todo público que quiser vim conhecer e prestigiar o evento.”
“Eu como mulher líder religiosa e proponente de projetos sócioculturais preciso dessa resistência desse grito de liberdade de fazer as coisas aconteceram em meio a tantas barreiras é um ato da nossa casa, onde cada um doa uma coisa para a feijoada estar acontecendo, é fruto de uma resistência, partilha e irmandade e é isso que busco para meus filhos e aos que vem em minha casa,” finalizou Cintia.
O convite é aberto para todos que desejam aproveitar a tarde, com música ao vivo com Gleyssinho, tira gosto e a famosa Feijoada da Mainha.
Para mais informações (31) 99603-2013
{module[1667]}
Da Redação, Maria Eduarda Alves