Os cerca de 200 sete-lagoanos que obtiveram o certificação do ensino médio por meio do Exame Nacional do Ensino Médio já podem procurar as escolas credenciadas para retirar o documento.
De acordo com o Ministério da Educação existem no Estado 46 escolas aptas a emitir os certificados de conclusão do ensino médio. O total equivale a 12.118 candidatos que cumprem os requisitos e estão aptos a solicitar o certificado de conclusão via Enem em Minas.
Para solicitar o documento, basta ter completado 18 anos até a data de realização do exame, ou seja em 6 de novembro de 2010. Além disso é exigido que o aluno tenha conseguido as notas mínimas necessárias, que são 400 pontos para cada área de conhecimento e 500 na redação.
Vale reforçar que os selecionados devem comparecer a escola portando carteira de identidade e CPF, original e cópia. A emissão do certificado acontece em, no máximo, 30 dias, mas em caso de urgência, o candidato pode solicitar uma declaração.
Os alunos que forem fazer a matrícula na faculdade ou que precisem apresentar o documento em algum emprego, podem pedir uma declaração de conclusão nas escolas e pegar o certificado assim que ficar pronto.
da redação com inforações do MEC