O motorista que causou o grave acidente no Anel Rodoviário, em Belo Horizonte, Leonardo Faria Hilário, 24 anos, se entregou a polícia nesta quinta-feira, dia 17 de fevereiro.
A prisão foi determinada após o desembargador Alberto Deodato Neto, da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), revogar na tarde dessa quarta-feira, a decisão que havia concedido liberdade provisória ao acusado.
O acidente deixou cinco mortos, no dia 28 de janeiro, entre eles a bioquímica sete-lagoana, Márcia Iasmine de Azeredo Villas Boas Sales, 44 anos, que morava e trabalhava em Sete Lagoas.
Márcia dirigia um Honda Fit (HCC 7050), que chegou a ser arrastado por mais de 100 metros. A filha da bioquímica, Gabriela Iasmine, 20, estava com a mãe no momento do acidente e sofreu ferimentos graves. Já Márcia morreu presa entre as ferragens.
Leonardo de se entregou à polícia no Departamento de Investigações (DI) de Belo Horizonte durante esta manhã. Ele ficou solto por apenas 24 horas.
De acordo com o relatado pelo motorista, ele havia perdido o controle do veículo, carregado com 37 toneladas de trigo.
Após passar pelo viaduto da Via do Minério, a carreta arrastou 11 veículos que trafegavam pelo trecho. O motorista estava na pista do meio, no sentido Olhos D’água/Cidade Industrial.
da redação com informações do TJMG e do Uai