Os trabalhos enviados utilizam licença Creative Commons e suportes digitais, porém há uma diversidade de técnicas como fotografia, gravura, ilustrações, desenhos, grafite e vídeoarte. Todas as obras serão disponibilizadas para download para uso compartilhado entre os produtores do Grito Rock 2011 e em ações do Circuito Fora do Eixo.

Um dos selecionados é Felipe Godoy, eletem um estilo próprio e chama atenção por onde passa com suas madeixas coloridas. Setelagoano, vocalista da banda Absinto Muito e estudante de Artes Plásticas na Guignard, o artista é um colaborador do Colcheia, já fez o cartaz de um evento do coletivo, expôs seus quadros em uma Noite Fora do Eixo, ministrou uma oficina de criatividade no Lançamento do Colcheia e pretende fazer uma intervenção artística na cidade. Tem excelentes trabalhos em pintura, desenho e esculturas.
A exposição virtual do Grito Rock pode tornar-se um potente modo de circulação desta produção artística, principalmente dentro dessa rede de conexões, tornando viável, futuramente, até mesmo uma outro modo de distribuição e acesso a tais obras, não restringindo seu aparecimento relacionado somente a espaços físicos. Trata-se de pensar o espaço expositivo contextualizado em uma rede de produção cultural que se vale dos espaços virtuais para a concretização de seus eventos e principalmente para a sua comunicação, travando uma convivência diária através da rede, do estar on line, em tempo real, conectando-se de uma extremidade a outra do país e tornando viável ações como esta – que envolveu além de artistas de vários estados, uma organização curatorial advinda de três regiões distintas do Brasil. Toda essa articulação denota o processo de integração nacional que o Circuito Fora do Eixo realiza através de uma plataforma virtual e em rede que viabiliza inúmeras produções em ambientes físicos, movimentando e alimentando a cadeia produtiva da cultura através do fazer coletivo.