A Faculdade Promove promoveu na última quarta-feira, dia 16 de fevereiro, uma aula inaugural para iniciar o semestre; proporcionando um momento de conhecimento e descontração para toda a comunidade acadêmica.
Os presentes acompanharam a palestra “Inovação, Ser Humano e Tecnologia”, proferida por Mauro Carrusca, mestrando na UFMG, sócio-diretor da MCS Business Innovation, professor do MBA do IETEC-MG, consultor da FGV, do SEBRAE e da SECTES, professor da PUCMINAS, conferencista e consultor empresarial e autor de livros e artigos relacionados à Estratégia, Gestão e TI.
A apresentação foi bastante dinâmica e interativa. Mauro abordou na palestra como o tripé Pessoas, Inovação, Tecnologia interage nos negócios, no relacionamento com os clientes e parceiros e na motivação e produtividade dos colaboradores. Foram apresentados vídeoclips, filmes, fotos, ilustrações, exemplos práticos e compartilhamento de experiências e “cases” que possibilitaram uma melhor interação e assimilação dos conceitos abordados.
A aula inaugural também contou com a presença de João Basílio, publicitário, jornalista, mestre em educação, professor de Comunicação e comediante stand-up. Já atuou como roteirista e diretor em programas de rádio e TV em BH.
Ele foi membro e principal compositor da banda de humor The Jingles, premiada em quatro festivais de música. João divertiu todos com seu humor inteligente e relacionado a situações do cotidiano que todos se identificaram de alguma forma.
Estavam presentes os diretores da Faculdade Promove de Sete Lagoas, Nayara Breder e Márcio Portilho, professores, funcionários, alunos veteranos, calouros e seus convidados. Ao todo, cerca de 700 pessoas participaram do evento.
da redação com informações do Promove