Está previsto ainda para o primeiro semestre desse ano as obras de para ampliação da fábrica da Bombril em Sete Lagoas. O protocolo de intenção foi assinado em outubro do ano passado, entre o Governo de Minas, por intermédio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), e o Diretor-presidente da Bombril, Marco Aurélio Guerreiro de Souza.
Durante o evento, foram anunciados investimentos na ordem de R$ 60,3 milhões. De acordo com a administração da empresa, localizada em São Paulo, a ampliação do volume de produção em Sete Lagoas será de 800%.
Ainda de acordo com o informado pela empresa, após a expansão haverá uma geração de 476 empregos diretos e mais de 1,153 mil postos indiretos.
Segundo o Diretor-presidente da companhia, Marco Aurélio Guerreiro de Souza, a ampliação seguirá pelos próximos dois anos e a unidade passará a fabricar desinfetante, amaciante e detergente. Hoje são produzidos na planta lã de aço e saponáceos.
A unidade será responsável por 30% da produção total da empresa e abastecerá demandas das regiões de Minas Gerais, Acre, Rondônia, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Tocantins, Rio de Janeiro e Espírito Santo.
Por último, a administração da Bombril afirmou que o projeto de ampliação da fábrica em Sete Lagoas ainda não estabeleceu critérios para a seleção dos trabalhadores que vão atuar na cidade em função de o projeto para realização das obras ainda está em fase de elaboração.
por Cíntia Rezende