Estão abertas as inscrições para o curso de Aperfeiçoamento em Educação para as relações Etnico-Raciais oferecido pelo Centro de Educação a Distância (CEAD), da Universidade Federal de Juiz de Fora. O curso é aberto para candidatos que concluíram Graduação em Pedagogia, Normal Superior ou qualquer Licenciatura. A seleção será feita através de análise curricular.
O objetivo é capacitar professores e gestores em educação para o ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana em atendimento às Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais. Estão abertas 178 vagas, distribuídas nos Polos de Educação a Distância de Araxá, Bicas, Conselheiro Lafaiete, Ipanema, Lagoa Santa, Ouro Preto e Sete Lagoas.
O processo de inscrição é realizado em duas etapas, online e pessoalmente. As inscrições online acontecem até 31 de maio. O candidato deverá preencher o formulário de inscrição no site do Cead, www.cead.ufjf.br, na seção “Editais e Formulários”.
É importante que o candidato escolha corretamente o grupo de vagas no qual deseja concorrer, durante o preenchimento da ficha de inscrição online. O Grupo 1 destina-se a professores da rede pública e o Grupo 2 destina-se a todos os graduados em qualquer Curso de Licenciatura.
A efetivação da inscrição acontece de 14 de maio a 01 de junho quando o candidato deverá comparecer ao polo, pessoalmente ou por meio de procurador (procuração simples), e entregar o formulário e demais documentos exigidos, observando o horário de funcionamento estipulado pelo polo, no período. A divulgação do resultado preliminar será feita pela Internet no endereço www.cead.ufjf.br, no dia 27 de junho. O início do curso está previsto para 06 de agosto.
Da redação, com informações da ASCOM Cead/UFJF